Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Acampamento de Férias

Rancho Pachamama 

O Rancho Pachama é um espaço de Agroturismo, Ecoturismo e Turismo Rural. Um lugar destinado ao lazer, confraternizações e encontros, onde seus visitantes desfrutam do contato direto com a natureza, aventuras esportivas, culinária campeira e a vida no campo. A área total do Sítio é…

Cachoeiras e Cascatas

Travelum Turismo 

Especializada em turismo de experiência, realiza passeios como voo de balão, ida aos Campos do Quiriri 4×4 , entre outros. Entre em contato conosco e saiba mais… Horário de atendimento: Atendimento de Segunda a Sexta das 9:00h às 18:00h Sábado das 09:00h às 12:00h. Passeios…

Acampamentos

Camping Quiriri 

O primeiro camping no alto dos Campos do Quiriri. Localizado a mais de 1300m de altitude, possui banheiros, chuveiros (frios) e uma vista de tirar o fôlego. Horário de atendimento:Sexta à domingo 10:00h às 17:00h. Reservas com a agência Travelum, podem ser feita através do…

Acesso por trilha

Cambará Adventure 

Venha conhecer Campo Alegre SC, passeio com visitação em produtores rurai, trilhas de carro 4×2 e 4×4, guiamento em  passeios para o Quirirí e expedições, observação de Paisagens, por do sol, compras de produtos artesanais.

Acesso por trilha

Agência de Turismo Campos do Quiriri 

Atividade voltada para o lazer de caminhadas, acampamento. Turismo no Quiriri, venha se encontrar! Acesso Pedra Tartaruga Acesso Marco da Divisa Travessia Araçatuba_Monte Crista Entre em Contato (47) 9602-1753 -Jonas Horário de atendimento: Principalmente fim de semana e com reservas pelo telefone (47) 99602-1753 falar…

Acessibilidade

Pousada Araucaris 

Pousada constituída por 3 chalés e 1 casarão em meio as araucárias. Local tranquilo e sossegado, próprio para grandes famílias ou casais. Horário de atendimento:De segunda à domingo check-in 15:00h e check-out 15:00h Mediante Reserva Contatos: decioluisferrari@gmail.com Celular : (47) 99964-4887

Acesso à internet

Lanchonete Cascata Paraiso 

Lugar lindo e aconchegante, perfeito para passar o dia, se refrescar na cachoeira, saborear nossos lanches e porções. Horário de atendimento: Quarta e quinta das 10:00hrs as 20:00hrs Sexta à domingo das 10:00hrs as 22:30hrs Contatos: Kerolinkr@icloud.com : 47999799535

Acesso à internet

Campo Sampiero Villaggio Turistico 

A nossa paixão é proporcionar um espaço para que pessoas possam desfrutar da beleza de Campo Alegre e ter a tranquilidade da vida no campo. Com um espaço amplo com intenso contato com a natureza, vista incrível das montanhas e rio, o Campo Sampiero Villaggio…

Acesso à internet

Sítio Arapongas 

Somos um sítio particular e disponibilizamos duas casas completas para locação para que outras pessoas também possam desfrutar da beleza de Campo Alegre e ter a tranquilidade da vida no campo. É um espaço perfeito para relaxar e divertir-se em um ambiente tranquilo e aconchegante…

Aceita animais no quarto

Chácara São Pedro 

Chácara São Pedro, casa de Campo. Ideal para aqueles que desejam fugir do agito da cidade. Contato com a Natureza e a vida no Campo. Lugar agradável para passar o fim de semana com a família e amigos. A Casa possui 3 quartos, acomoda até…

Agricultura e Produção Animal

De Campo Morango e Agro 

De Campo Alegre! Cultivo em um lindo Campo por Eng. Agrônomo especialista! Morangos, assistência técnica, visitação e produtos coloniais.   Horário de atendimento:Sábado e Domingo das 08:00 – 19:00 Contatos: fabiano.agronomia01@gmail.com Celular : 41998323434

Acesso à internet

Bio Cult 

A Biocamp é uma iniciativa da Bio Cult para você curtir Campo Alegre de uma forma diferente. Campo Alegre é a Capital Estadual da Ovelha, terra da Erva Mate, das Frutas Finas e um dos melhores climas do Brasil. A hospedagem em barraca garante conforto…

Cursos e Educação

Marcenaria do Bosque 

Somos uma escola e ateliê de marcenaria fina. Nossa proposta é resgatar os trabalhos manuais e criativos porque acreditamos que eles são um caminho de cura e conexão. Criamos um ambiente em que trabalho, lazer e aprendizado ocorrem simultaneamente. Queremos incentivar mais pessoas a experimentar…

Agricultura e Produção Animal

Sítio Olho D’Água 

Pomar de Mirtilo. O mirtilo (Vaccinium myrtillus) destaca-se por ser uma fruta “azul”, que é conhecida também como blueberry (termo em inglês). O alimento foi introduzido no Brasil apenas na década de 1980, quando começou a ser cultivado na região sul do país. Ele é…

Agricultura e Produção Animal

Escola da Ovelha 

Escola da Ovelha é um centro de treinamento e visitação voltado ao manejo com ovinos. As visitas são feitas de forma agendada, e abrange famílias, escolas, universidades grupos de pessoas etc. Venha conhecer a tecnologia empregada na propriedade e o universo dos ovinos através do…

Acesso à internet

Biscoito Bisa Nilda 

Nosso empreendimento surgiu através de uma pequena comercialização apenas com pessoas da família, amigos e vizinhos mas como consequência da boa qualidade, sabor e variedade de nossos produtos começaram a aumentar as vendas e mais pessoas começaram a procurar, foi ai então aonde surgiu a…

Acessibilidade

La Buca Di Barolo Restaurante 

Inaugurado em junho de 2020, o La Buca Di Barolo Trattoria se orgulha em oferecer uma experiência encantadora para seus visitantes, através de uma gastronomia ímpar, acompanhada de um ambiente mágico e uma adega com diversificados rótulos para agradar as mais variadas preferências. O restaurante…

Aceita cartões de crédito

PESQUE TRUTA NOSSA SENHORA APARECIDA 

LUGAR ACONCHEGANTE, EM CONTATO COM A NATUREZA, NOSSO ESTABELECIMENTO VISA EM UM BOM ATENDIMENTO, DISPONDO DE SERVIÇO DE RESTAURANTE E LANCHONETE, PODENDO TAMBEM REALIZAR A PESCA  DE SEU PROPRIO PEIXE, PARA PREPARO DE SUA REFEIÇÃO.  PARA AQUELES QUE DESEJAM SE HOSPEDAR, TEMOS UM TRAILLER COM…

Acesso à internet

Sítio Paulo Lampert 

Hospedagem em um chalé para casal ou família, com cozinha mobiliada e grande área verde. Opções de hospedagem com refeição inclusa ou não. Divirta-se no sítio com o passeio com cabras, caminhada entre a natureza e com espaço para pique-nique. Comercializamos produtos coloniais que são cultivados…

Aceita animais no quarto

Casa do Lago 

O refúgio ecológico Casa do Lago fica a 6 km do centro de Campo Alegre.São 4 chalés junto ao grande lago e acomodam 2, 4, 6 ou 8 pessoas. Todos tem cozinha e deck privativos. A casa principal tem 140m2, 3 quartos de casal, cozinha,…

Acesso à internet

Recanto Santa Helena 

O Recanto Santa Helena é uma Propriedade Familiar Rural que recebe turistas, oferece almoço (orgânico) e café colonial com produtos de excelente qualidade, todos com produção própria, além estar em contato com a natureza, o visitando poder conhecer os animais que são criados na propriedade….

Agroturismo

Sítio Encanto das Uvas Heiden 

O Sítio Encanto das Uvas produz sucos, vinhos e uvas de ótima qualidade, sem contar no atendimento especial dedicado aos clientes. Fazem parte da Associação Acolhida na Colônia e recebem visitantes para mostrar os processos utilizados para produção de sua matéria prima.  Quem degusta os…

Alimentos e Bebidas

Sítio Canela Preta 

O Sítio Canela Preta está situado no alto da Serra Dona Francisca, em terras Joinvilllenses, mas muito próximo à Campo Alegre. A propriedade está nas mãos da família desde 1939, quando Alfredo Rank ali se instalou para montar sua serraria, visto que o setor madeireiro…

Acesso à internet

Sítio das Cachoeiras 

O Sítio das Cachoeiras oferece degustação de vinhos e geléias. Alem de contar com passeios pelas cachoeiras, de trator, pic nic, caminhadas e paisagens cênicas para fotografias. Venha conhecer o que a natureza tem de melhor para lhe oferecer! Horário de atendimento: Segunda a segunda,…

Acampamentos

Camping Cachoeira dos Solais 

O Camping Cachoeira dos Solais conta com cachoeira, trilhas, aventuras, camping, cavalos e uma das vistas mais encantadoras da região! Além de poder acampar tem a opção de alugar casas rústicas para finais de semana. Casas e camping perfeitos para passar dias especiais com sua…

Acessibilidade

Sítio da Nusi 

O Sítio da Nusi tem diversas opções para atender seus turistas e visitantes, entre essas opções e a mais nova é a de hospedagem em seus charmosos chalés com vistas para natureza e com aquele gostoso barulinho da cachoeira. No sítio da Nusi, oferecemos um…

Agroturismo

Ecoturismo Thomas Ostermayer 

“Desenvolvimento de roteiros customizados para cada perfil de cliente evidenciando o que temos de melhor na modalidade de ecoturismo, turismo rural e gastronomia no município. Contato com Thomas Cel. 041 99928-9204.” Horário de atendimento:Agendamento das 8:00h às 18:00 hs. Contatos: tostermayer@hotmail.com Celular : (41) 99928-9204

Alimentos e Bebidas

Campo Alegre em Feira 

Feira de produtos coloniais e orgânicos de produtores locais. Horário de atendimento: Sábados das 8h às 12h. Contatos: turismo@campoalegre.sc.gov.br telefone : (47) 3632-2490 telefone : (47) 3632-2450

Compras

Casa das Ovelhas Mandathibella 

Aqui você encontra o melhor em decoração e artigos em artesanato de ovelhas para deixar sua casa ainda mais fofa! Horário de atendimento: Horário Casa das Ovelhas Mandathibella: todos os dias das 09h às 17h Contatos: midiasmtb@gmail.com http://www.facebook.com/mandathibella/ telefone : (47) 9724-5185

Eventos

Chacarãnanda Ashram 

O Chacarananda Ashram iniciou sua trajetória em 1992, inspirado nos princípios do Yoga e do Vegetarianismo, que se mantém como alicerces de todo o trabalho até então realizados. Há um tripé que dá o suporte para o desenvolvimento de todos os trabalhos realizados no ashram:…

Cachoeiras e Cascatas

Circuito das Araucárias de Cicloturismo 

Circuito de cicloturismo de 248 KM divididos em 8 trechos, abrangendo os municípios de Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul. O Circuito, de iniciativa do Consórcio Intermunicipal Quiriri, é repleto de atrativos naturais, históricos e também gastronômicos e culturais. A paisagem…

Agricultura e Produção Animal

Festa Estadual da Ovelha 

A maior festa do Paraíso da Serra acontece anualmente, em março, próximo ao dia 18, data de comemoração do aniversário de Campo Alegre. Em 2019, em sua XXI edição, a cidade comemora 122 anos do que Campo Alegre tem de melhor, oferecendo aos turistas e…

Alemã

Festival Gastronômico 

O Festival Gastronômico geralmente acontece em Dezembro durante três finais de semana. Restaurantes, hotéis e confeitarias abrem suas portas e reúnem uma variedade de temperos e sabores da gastronomia local, exaltando a identidade de Campo Alegre. Hambúrguer de cordeiro, café colonial, marreco recheado, carré súino,…

Agricultura e Produção Animal

Produtos Orgânicos 

A procura pela saúde e bem-estar tem feito as pessoas buscarem por alimentos mais saudáveis. Justamente por isso, o crescimento de produtores tem sido destaque. Em Campo Alegre há uma grande variedade de frutas e verduras, tanto orgânicas quanto convencionais. Atualmente, o município conta conta…

Cultura e História

Monumento ao Agricultor 

Na entrada do acesso à Cascata Paraíso, uma antiga trilhadeira de trigo, doada pelo Sr. Walter Horst Poniewas, representa o mesmo equipamento muito utilizado no passado, pelos agricultores campo-alegrenses. Usada para bater trigo, a trilhadeira teve uma utilização grande no município nas décadas de 50,…

Agricultura e Produção Animal

Sabores do Campo Queijaria 

No Sabores do Campo você encontra uma diversidade de queijos: colonial, parmesão, prato, minas frescal, requeijão, ricota, nata e doce de leite, produtos de execelente qualidade, sem conservantes.  Estamos abertos de segunda a sábado das 8h às 18h.   Estrada principal Avenquinha Faxinal ä 3,5km de…

Associações, Cooperativas e Sindicatos

Erva MateTupan 

A Erva Mate Tupan é uma cooperativa de agricultores fundada em 27 de dezembro de 1938 com a finalidade de ajudar a comercializar o mate produzido em Campo Alegre. Seguindo os mais rígidos controles de produção e matéria-prima de origem nativa, fazemos um chimarrão de…

Espaço de Eventos

Sweet Home Casa de Eventos 

A Sweet Home é um espaço de eventos versátil em meio à natureza. O cenário ideal para casamentos, aniversários e eventos corporativos. A estrutura completa de espaço garante segurança e conforto para comemorar cada momento especial. Venha despertar sua imaginação conosco e conhecer como podemos…

Espaço de Eventos

Hville Brasil 

O que oferece: Locação de chácara: eventos, hospedagem, festas e pacotes de final de semana. www.facebook.com/HVilleBrasil Contatos: hvillebrasil@gmail.com http://www.hvillebrasil.com.br telefone : (47) 3633-3400 telefone : (47) 99617-3269

Espaço de Eventos

Pousada Refúgio Monte Olimpo 

O Hotel Refúgio Monte Olimpo é um abrigo para o pensamento, um lugar para desacelerar, ler, relaxar, descansar e recarregar as energias. Uma pequena obra prima da mãe natureza aproveitada com sensibilidade por seus idealizadores. O belíssimo Salto do Imigrante fica dentro da propriedade. Estamos…

Agricultura e Produção Animal

Sítio Desiderata 

Verduras, frutas e legumes orgânicos são produzidos no Sítio Desiderata, onde os agrotóxicos e herbicidas não entram. Produtos como uva, morango, alcachofra, figo, pêssego, alface, couve-flor são cultivados com todo o carinho, nas premissas da agricultura sustentável. No Sítio ainda são produzidos antepastos, molhos, geléias,…

Agricultura e Produção Animal

Sítio Bons Ventos 

Se você não abre mão de comer produtos saudáveis e sem agrotóxicos, deve visitar o Sítio Bons Ventos. Além da tranquilidade da vida no campo, no sítio você pode colher as hortaliças agroecológicas, ou adquirir vinagre temperado, suco de fruta, compotas, conservas e temperos. Horário…

Agroturismo

Cantinho do Artesanato 

No Cantinho do Artesanato as dedicadas artesãs demonstram o sistema de produção artesanal de acolchoados e fios de lã de ovelha, costurados a mão, e seu processo de tingimento natural. Aprecie a criação de ovelhas, e não deixe de conhecer o pinheiro com aproximadamente 300…

Artesanato

Festival de Inverno 

Campo Alegre celebra a estação mais fria do ano com uma calorosa programação. O gelo que cobre as plantas no amanhecer, as folhas caídas e o clima do inverno dão o charme para a cidade e encantam seus visitantes, que além das belezas naturais podem…

Arquitetura

Pórtico Turístico Acesso Leste 

Inaugurado em 2008, foi construído a fim de saudar os visitantes que chegam a Campo Alegre através da Serra Dona Francisca. Sua arquitetura é em estilo germânico, em homenagem aos imigrantes germânicos do município. Horário de atendimento: público. Contatos: turismo@campoalegre.sc.gov.br telefone : (47) 3632-7328 telefone…

Cultura e História

Museu Bento Sylvio Munhoz 

O Museu Bento Sylvio Munhoz, tem como objetivo contar a História de Campo Alegre, através da Linha do Tempo que foi criada com informações do Livro “Caminhos que se Cruzam” do Autor Robson Richard Duvoisin. Possui um pequeno acervo de objetos antigos que pertenceram a…

Cachoeiras e Cascatas

Salto do Imigrante 

Possuindo duas quedas d’água, sendo uma com 15 e outra com 20 metros de queda, o Salto do Imigrante é uma cachoeira rodeada por mata atlântica e com diversos animais silvestres. Situa-se em propriedade do Refúgio Fazenda Monte Olimpo. Pode-se avistá-la da rua ou entrar…

Lugares

Pedreira do Rio Manso 

A Pedreira fica localizada na Estrada do Rio Manso, conhecida também como estrada da Floresta ou SC 416, que liga Campo Alegre até Jaraguá do Sul pelo bairro Santa Luzia. A Pedreira consiste em um mirante natural formado por uma laje de pedra. Neste local…

Cabanas

Campos do Quiriri 

O conjunto de montanhas que compreende o Quiriri possui cerca de 30 cumes, cuja altura varia entre 1.300 a 1.580 metros. Dessas elevações é possível enxergar o mar e algumas cidades do norte do estado, como Joinville e as montanhas da Serra Dona Francisca, Garuva,…

Espaços de Lazer

Campo dos Sonhos 

O que oferece: A Vila Campo dos Sonhos foi criada para oferecer bem-estar, contato com a natureza e a convivência com outras pessoas, proporcionado experiências únicas por meio de sua estrutura: Alojamento para grupos (até 25 pessoas), amplo espaço para atividades, área para camping, quadra…

Acampamentos

Rampa do Bugio 

Localizada no Morro do Serro, em Bateias de Baixo, consiste em duas rampas gramadas com um desnível de 230 metros. A rampa mais alta fica a 1.100 metros de altitude, e de lá pode-se avistar toda Bateias de Baixo, e mais ao longe, o centro…

Artes

FECAMPO 

Artigos em lã de ovelha, mantas, cachecóis e palas. Tapetes artesanais e acolchoados de vários tamanhos e modelos. Conta também com bazar de roupas usadas. Oferece cursos de arte e artesanato para crianças, jovens e adultos. Horário de atendimento:De segunda a sexta das 8h30 às…

Artesanato

Associação Mãos do Campo 

Uma associação fundada em 2001 para reunir os artesãos de Campo Alegre, dando a oportunidade de comercializarem seus produtos em um espaço adequado. Reúne artigos em lã de ovelha, madeira, pinturas em tela e tecido, biscoitos caseiros, erva-mate, mel, vinho, geleias e sucos, pelúcias, almofadas,…

Café Colonial

Sítio do Alemão 

Com espaço para receber até 150 pessoas, o Sítio do Alemão possui infra-estrutura completa para eventos como aniversários, batizados, casamentos, comunhões, confraternizações, grupos de melhor idade, retiros espirituais, entre outros. Conta com parquinho para as crianças, animais de criação, lago, mirante e quartos para pernoite….

Lugares

Araucária ou Pinheiro 

O pinheiro-do-paraná ou araucária é uma árvore existente nos municípios serranos de clima mais frio, principalmente nos estados do centro-sul do Brasil. Os pinheirais formam um ecossistema chamado floresta ombrófila mista, que integra o bioma da Mata Atlântica. A copada majestosa das araucárias, voltadas para…

Arquitetura

Prefeitura Municipal 

O prédio onde se situa a prefeitura municipal é tombado pelo patrimônio histórico municipal, e já chegou a abrigar a cadeia pública local. Atualmente é sede do poder executivo e conta ainda com a galeria dos ex-prefeitos da cidade, ilustrados em grafite. Possui também uma…

Centro de Esportes

Praça de Esportes “Maurício Foitte” 

Construída para proporcionar lazer e estimular a prática de atividades físicas. Foi fundada em 18 de março de 1986, recebendo este nome em homenagem a um dos grandes difusores do esporte em Campo Alegre, Maurício Foitte. A praça conta com um campo de futebol, uma…

Agricultura e Produção Animal

Ovinocultura 

A tradição da criação de ovelhas foi trazida à cidade pelos colonizadores europeus, a fim de aquecer a população do frio serrano característico de Campo Alegre. O município tem cabanhas especializadas na criação de raças como suffolk, humpshire, texel, dorper e ille de france. Em…

Cultura e História

Monumento aos Colonizadores 

Uma réplica de um equipamento utilizado pelos colonos de Campo Alegre, para arar a terra antes do plantio. Foi feito em homenagem aos colonizadores poloneses do Distrito de Bateias de Baixo. Horário de atendimento: público. Contatos: turismo@campoalegre.sc.gov.br telefone : (47) 3632-7328

Arquitetura

Monumento ao Centenário 

Inaugurado no aniversário de cem anos de Campo Alegre (1997), o monumento representa uma das belezas existentes no município: a araucária angustifólia ou pinheiro, que cresce dentro de uma mão estilizada, representando o povo campo-alegrense. Horário de atendimento: público. Contatos: turismo@campoalegre.sc.gov.br telefone : (47) 3632-2490…

Caseira

Gastronomia 

Campo Alegre preserva na sua culinária, raízes de sua colonização, por isso tem uma gastronomia ímpar, com pratos à base da deliciosa carne de ovelha e também do pinhão, fruto da araucária. Geléias, biscoitos, antepastos, doces e molhos de produção artesanal também conferem sabor especial…

Lugares

Estrada Imperial Dona Francisca 

O surgimento de Campo Alegre relaciona-se com a colonização das terras da Princesa Dona Francisca, irmã de D. Pedro II. Quando ela se casou com o Príncipe de Joinville, recebeu a área como dote. Em 1858, por solicitação da Cia. Colonizadora, o governo imperial aprovou…

Cachoeiras e Cascatas

Calçadão da Cascatinha 

O Calçadão da Cascatinha situa-se no centro da cidade, na continuação na rua Coronel Bento Amorim. Construído em 2000, é um espaço público de lazer, adornado por uma bela cascata formada pelo Ribeirão Farias. As pedras do calçadão formam vários desenhos de produtos característicos de…

Artesanato

Artesanato 

O artesanato campo-alegrense é diversificado, caracterizado principalmente pelos artigos produzidos com a lã de ovelha, como acolchoados, mantas, cachecóis, xales coloridos, ponchos e palas para todas as idades. A confecção das peças é totalmente artesanal, sendo utilizados na produção a roca de fiar e os…

Acesso à internet

Pousada Rural Ponte de Pedra 

Localizado às margens da histórica Estrada Imperial Dona Francisca, a Pousada Rural Ponte de Pedra leva este nome devido à centenária ponte construída por imigrantes em 1884, e conserva em suas dependências a arquitetura e os móveis de várias gerações. E você ainda pode cavalgar…

Acesso por trilha

Pousada Cambará 

O sítio oferece opções de hospedagem e lazer para aqueles que buscam descanso, o contato com a natureza e com os animais do campo com passeios a cavalo, trilhas monitoradas e também guiamento de 4×4 para os campos do quiriri. Além disso, temos estrutura para…

Acampamentos

Pousada Casa Antiga 

A Pousada situa-se numa pequena propriedade rural de mão-de-obra familiar que desde 1996 abre sua porteira para os amantes da natureza e da vida simples do campo. Oferece hospedagem em uma centenária casa colonial e chales com vista para natureza, e refeições com pratos típicos…

Cachoeiras e Cascatas

Salto do Engenho 

O salto é uma queda d’água com apenas 7 metros de altura, porém com grande volume de água. Como a cachoeira cruza a rua, do outro lado as águas são mais calmas e rasas, sendo possível tomar um refrescante banho e até pescar. Aproveite a…

Cachoeiras e Cascatas

Cascata Paraíso 

Cachoeira localizada bem no centro da cidade, a alguns metros da Prefeitura Municipal. Suas duas quedas juntas somam mais de 60 metros de altura, e nos seus paredões rochosos é possível praticar rapel e escalada. O local é propício para banho e para contemplação da…

Cultura e História

Pinhão 

Fruto da araucária, o pinhão é uma semente muito nutritiva. Por seu gosto característico, o pinhão é muito apreciado no sul do Brasil, onde é comida típica e tradicional do gélido inverno, assado ou cozido. O pinhão é considerado um fruto, já que é servido…

Lugares

Hortênsia 

A hortênsia é uma planta de folhas largas da Familia Hydrangeaceae, pertencente ao género Hydrangea Macrophyla. Também é conhecida por novelo (espanhol). Nos Açores, a flor é considerada invasora e perigosa para a flora nativa.A hortênsia é a flor símbolo de Campo Alegre, através da…

Lugares

Serra Dona Francisca 

Tudo começou com o casamento da princesa Francisca Carolina, irmã de Dom Pedro II, com o príncipe francês François Ferdinand Phillippe Louis Marie. Uma gleba de terras na província de Santa Catarina integrou o dote desta união. Essas terras, que hoje são as cidades do…

Cultura e História

Museu Sto Lat 

Fundado em 19/11/2005 pela Braspol, o museu é uma iniciativa da professora Eulália Dziedzickc e do historiador amador Marcio Augustin. Seu acervo guarda objetos relacionados à cultura polonesa de Bateias de Baixo. Há também artefatos indígenas, antigas ferramentas usadas no campo, além de fotos e…

Cama, mesa e banho

Lojas Bartsch 

Artigos de decoração de interiores, toalhas buddemeyer, móveis, chocolates de gramado, lembranças da cidade, produtos importados, presentes, e souvenires. Anexa boutique de roupas e calçados. Horário de atendimento:Aberto de segunda à sexta das 8:30 ao meio-dia, e das 13:30 às 19 horas. Nos sábados de…

Categorias

pt_BRPortuguese