A Pousada situa-se numa pequena propriedade rural de mão-de-obra familiar que desde 1996 abre sua porteira para os amantes da natureza e da vida simples do campo. Oferece hospedagem em uma centenária casa colonial e chales com vista para natureza, e refeições com pratos típicos coloniais da região. Também é possível experimentar o cotidiano de uma típica propriedade rural: na agricultura, na ordenha e no manuseio dos animais. Situada ao redor de grande área verde preservada, a pousada propicia um contato direto com natureza, para relaxamento, descanso e diversão. Vende geleias, queijos, pães e artesanatos feitos por agricultoras da região. Almoço e jantar com comida caseira em fogão à lenha servida em um espaço típico rural, onde antes funcionava um paiol. No cardápio, deliciosos alimentos orgânicos cultivados na própria fazenda, galinha caipira ensopada, carne de ovelha e porco à pururuca. Toda sexta-feira durante o inverno oferece rodízio de sopas. Serve almoço e jantar nos finais de semana e feriados, com Buffet livre tendo galinha caipira ensopada, carne de ovelha e porco à pururuca, e sobremesa. Durante o inverno serve rodízio de sopas todas as sextas-feiras, com sopa de pinhão, canja de galinha, sopa de bucho, de batata e de músculo e acompanhamentos a partir das 18h. Dispõe de estacionamento, sala de TV, sala para leitura, lago para pesca, cachoeira, exposição de artesanato, sala de jogos, animais para montaria, trilhas ecológicas na mata fechada e em campo aberto, tirolesa, esqui bunda, campo de futebol suíço e de vôlei, cancha de bocha, mesa de sinuca, criação de animais, horta ecológica, rotina rural da fazenda. Vendas de produtos orgânicos e coloniais. Diária inclui: 4 refeições, atividades de lazer e estacionamento. Infra-estrutura: 7 quartos na pousada e 3 na casa rústica, totalizando 27 leitos na pousada e 6 na casa rústica. O banheiro é coletivo.


Horário de atendimento:
Somente nos finais de semana e feriados, com reserva antecipada. A reserva é efetuada somente com confirmação de depósito de 50% do total.

Contatos:
casantiga@hotmail.com
http://www.casantiga.com.br

telefone : (47) 3632-8181

telefone : (47) 99611-8035

Como chegar
Saída de Campo Alegre pela SC 418 em direção a Joinville. Na entrada para São Miguel (à esquerda ao lado o Restaurante Dom Camponês, antes do Posto da Polícia Rodoviária Estadual) pegar a Estrada Dona Francisca, e depois tomar a estrada principal de São Miguel até a bifurcação. Tomar o caminho à direita, seguindo as placas indicativas da Pousada Casa Antiga. São aproximadamente 15 km do trevo de acesso a Campo Alegre até o local.