Subscribe Now
Trending News

Campo Alegre

Apresentação

Campo Alegre é uma pequena e charmosa cidade localizada em meio às campinas e vales no Norte de Santa Catarina, ligando o litoral ao clima serrano, ao longo da formosa e histórica Estrada Imperial Dona Francisca. A vida no campo em meio a uma beleza natural e exuberante encanta os turistas com o aconchego de seus antigos casarões, produtos coloniais, artesanato e uma deliciosa comida caseira em fogão à lenha. Esse verdadeiro Paraíso da Serra também é o destino certo para os amantes da natureza e apreciadores de esportes de aventura. Campo Alegre surpreende com recantos naturais, montanhas e trilhas ecológicas, o cenário perfeito para a prática de esportes radicais, off-road, montanhismo, cicloturismo, voo livre e diversos atrativos de tirar o fôlego. DESCUBRA A SUA CAMPO ALEGRE!

Dados do Município

Região Turística: Caminho dos Príncipes
Área: 499.073 km (IBGE/2016)
População: 11.981 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°11’3
Longitude: 49°15’5
Altitude: 870 m
Cidades próximas: São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Joinville, Garuva.

Caminho dos Príncipes

A região recebeu esse nome por fazer parte do dote da princesa Francisca Carolina, irmã de D. Pedro II, quando se casou com o príncipe de Joinville. A Serra do Mar e seu entorno com a Mata Atlântica, córregos e cachoeiras, o histórico município de São Francisco do SUl e as charmosas paisagens rurais encantam os visitantes. Também chama a atenção as festas conhecidas nacionalmente como a Festa das Flores e o famoso Festival de Dança de Joinville.

IDMS de Campo Alegre

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Campo Alegre.

Saiba Mais

Localização

O acesso pode ser realizado a partir da BR-101 em Joinville, seguindo em direção a SC-301 (Serra Dona Francisca).

O acesso pela BR 280 por Jaraguá do Sul e Corupá.

Para quem vem do Paraná, São Paulo ou outros estados do sudeste do Brasil há duas maneiras de chegar em Campo Alegre:
– Através da BR 376, indo até Joinville, e de lá entrando no acesso para a Serra Dona Francisca. Campo Alegre fica no alto da serra.
– Através da cidade de Mandirituba, passando por Agudos do Sul e Piên até a divisa com Santa Catarina. Na divisa encontra-se a localidade de Fragosos, pertencente à Campo Alegre, onde você pode entrar e seguir rumo à localidade de Avenquinha, até chegar ao centro da cidade. O acesso é por estrada não pavimentada, que está em boas condições de tráfego. Se preferir, pode passar de Fragosos para o Bairro Mato Preto em São Bento do Sul, e ir até Campo Alegre através da Rodovia SC 301.

A empresa que faz a maior parte das linhas para Campo Alegre é a empresa Reunidas.

CONTATOS

Rodoviária: (47) 3632-2537
Reunidas São Bento do Sul: (47) 3633-4935.

Campo Alegre tem excelente posição geográfica, situada próxima ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba-PR, distante a apenas 97 km de Campo Alegre.

Em Santa Catarina o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, que fica na cidade de Joinville, a 63 km de carro do centro de Campo Alegre.

Também há a opção do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, da cidade de Navegantes, distante cerca de 141 km do Município de Campo Alegre.

pt_BRPortuguese