Alimentos e Bebidas

Sítio Canela Preta

O Sítio Canela Preta está situado no alto da Serra Dona Francisca, em terras Joinvilllenses, mas muito próximo à Campo Alegre. A propriedade está nas mãos da família desde 1939, quando Alfredo Rank ali se instalou para montar sua serraria, visto que o setor madeireiro era forte neste época em toda a região, e as madeiras eram levadas em carroções para Joinville. Conhecer a antiga serraria, seus maquinários e vivenciar o ofício de serrar a madeira é como viajar no tempo e mergulhar na história da região. Mas o sítio oferece muito mais! Anexo à serraria tem uma cachoeira incrível, conhecida por “Cachoeira da Serraria” tanto pela sua localização, como por suas águas serem responsáveis por movimentá-la. Trilhas de curto, médio e longo percurso são outro atrativo, atividade em que os visitantes são convidados à contemplar a natureza, se divertir e ouvir muitas histórias. Para os que gostam de caminhadas de médio e longo percurso, as atividades de ecoturismo são realizadas aos sábados, domingos e feriados, contando sempre com o acompanhamento de guia local e guia credenciado ao Ministério do Turismo. Mas como depois de uma caminhada, não tem nada melhor do que um gostoso café da tarde, o Sítio Canela Preta também oferece o serviço de café colonial, com delícias produzidas a partir das receitas da família. O diferencial é o queijo tipo boursin feito com leite de cabra em propriedade parceira, mas que pertence à familiares. Durante a pandemia, o café é servido ao ar livre, como pique nique, e para usufruir desta experiência com segurança, os visitantes devem trazer sua cesta, toalha, talheres e saco de lixo. Produtos coloniais e orgânicos também podem ser adquiridos na propriedade. O atendimento é feito sob reserva através do whatsapp (47) 988515072 com Luciane.

Terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sábado e domingo sempre mediante reserva.
Cobra entrada:
canelapretaturismo@gmail.com

Celular : (47) 98851-5072

beija flor.jpg
pássaro príncipe.jpg
curicaca.jpg
canário.jpg
canário2.jpg
tucano escondido.jpg
história marca.png
tucano.jpg

Saindo de Campo Alegre, seguir por 28 Km pela SC 418 até o KM 18 (800 M após o Hotel Fazenda Dona Francisca). Saindo de Joinville, seguindo pela BR 101, no acesso por Pirabeiraba, seguir por 18 KM pela SC 418 no alto da Serra Dona Francisca até o KM 18 entrada à direita.

Churrascaria Egon

26 de agosto, 2010